segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Esparguete de Curgete com Gambas e Tomate Cherry



Desde infância que sempre eu e toda a minha família tivemos uma alimentação péssima, foi este também um dos motivos que me levou ao ganho de peso.

Desde que fiz a minha reeducação alimentar que faço receitas diferentes, confeccionadas de uma forma mais saudável, mas convencer a minha mãe que é bom? Ela olha para a comida que faço e pergunta logo: Não colocas knorr? humm, courgette não gosto! Isso não tem sabor..... :)

Mas eu não desisto :)!

Existem legumes fantásticos como é o caso da courgette e beringela, mas para tal temos de os saber cozinhar, a courgette não tem sabor, e por isso nós na confecção dela temos de lhe dar esse sabor :)

Um fim de semana sozinha com a minha mãe, aproveitamos para jantar um bom petisco (marisco), sobrou..... e como ela sempre me ensinou nada nada se estraga tudo se transforma.!

Com esta refeição conseguiu que ela come-se com gosto até repetir.
Ela não queria acreditar eheheeh ainda pensou que e me perguntou se não tinha esparguete :)

Há que dar asas à nossa imaginação, juntar os ingredientes perfeitos  :), quando se cozinha com amor tudo se torna melhor :*)



Uma curiosidade: Costumo comprar maior parte dos legumes frescos no continente e já me aconteceu algumas vezes não os usar e acabarem por ficar com um aspecto feito....... 

Ao ler o site dos frescos do continente, simplesmente percebi que é porque os conservo de forma errada!

Na galeria em baixo, podem clicar e ler as dicas de como conservar estes alimentos e ainda benefícios dos mesmos na nossa saúde. Fantástico não é?

   



Ingredientes (Para 2/3 Pessoas)
1 Curgette (400g)
8 tomates cherys
500g de Gambas ou camarão cozido
4 dentes de alho
azeite
gengibre em pó q.b (Margão)
pimenta cayena q.b(Margão)
1 c. (sobremesa) Caril (Margão)
sal (Marnoto)
1/2 sumo de limão

Confecção

  1. Com o ralador vegetariano da Borner ralar toda a curgete. Reserve.
  2. Na frigideira antiaderente, juntar os dentes de alho esmagados com o azeite, e deixar estrugir.
  3. De seguida Junte as gambas e deixe no molho a saltear, tempere com a pimenta, gengibre e o caril.
  4. Por fim adicione a curgete ralada e os tomates, deixar cozinhar só uns minutos (pessoalmente não gosto de cozinhar muito porque a curgete depois fica muito cozida).
  5. Espremer o sumo do limão e está pronto a servir.

Utensílios

Ralador vegetariano (Borner)
Frigideira aço inoxidável  (Pyrex)

8 comentários:

  1. Gosto muito de esparguete de courgete! Faço quase sempre com carne tipo bolonhesa mas tenho de experimentar assim com gambas! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Que prazer tão saudável e apetitoso. Adorei a sugestão.
    Bjinhos!!

    Tânia Tiago
    Bimby & sabores da Vida

    ResponderEliminar
  3. Os meus pais são iguais.Para eles todos os vegetais que sejam "diferentes" do que eles sempre comeram, são "esquisitos" e não sabem a nada!!!
    Mas ainda bem que conseguis te que a tua mãe aprovasse e repetisse...
    bjinho
    Rita

    ResponderEliminar
  4. adoro o teu blog! as fotos estão maravilhosas! Ruth

    ResponderEliminar
  5. Amei a receita querida ;) ;) Que aspeto fantástico!!!
    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Que bom aspecto!! Qual é o ralador que usas, V3 ou V5? Obrigada!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Marta para esta refeição não uso nem o V3 nem o V5, mas tenho o V3 este é o ralador vegetariano que apenas faz esparguete de legumes:)
      E este:
      http://borner.pt/index.php?route=product/product&path=88&product_id=200

      Alguma coisa que precises dispõem :)

      Beijinhos

      Eliminar
  7. Às vezes é preciso uma pessoa ver (comer?) para crer. Este foi um desses caso, mas acho que a partir de agora a tua mãe não duvida do quão deliciosa pode ser a comida saudável! Que pratinho bom :D

    ResponderEliminar