terça-feira, 28 de outubro de 2014

Blog Recomendado pela Pyrex



Foi com uma grande alegria  recebi algumas semanas uma mensagem da parte da empresa Pyrex onde a mesma resolveu prestigiar aqui este cantinho dando-lhe o selo de blog recomendado 2014.

Com esta parceria vou ter oportunidade de usar os vários produtos da Pyrex, cuja qualidade é fantástica e conhecida, e ainda vou ter o privilegio de ter o meu blog recomendado na página oficial da Pyrex e ainda sempre que queira vou ter o apoio prestigiado de um chef galardoado com uma estrela Michelín a quem poderei selecionar qualquer dúvida culinária que tenha.

E ainda não sou tenho eu a ganhar mas também voçês porque? 

Porque vou ter a oportunidade de oferecer alguns destes produtos, para tal a Pyrex vai disponibilizar  ao longo do ano produtos para que eu possa sortear entre todos aqueles que seguem e acompanham o meu blog (=


O meu muito Obrigada a empresa Pyrex pelo convite em me juntar a esta fantástica empresa

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Parceria com a Empresa Chocolicor - Ginja Caldas de Óbidos



É com muito gosto que informo, a todos os que me visitam, acerca da parceria entre o Prazeres Saudáveis e a Chocolicor Doces & Licores Artesanais.
Esta é uma empresa sediada em Caldas da Rainha que se dedica à produção de licores artesanais.


Chocolicor Doces & Licores Artesanais, é uma pequena empresa de cariz familiar localizada nas Caldas da Rainha, e produz uma vasta gama de licores.
Embora a família já produzisse licores há décadas, a marca Chocolicor surgiu apenas em 2005, inspirada na tradição familiar, e na inovação com a criação de licores únicos no mercado Português.

Os licores são todos elaborados de forma artesanal, com base em receitas antigas e familiares obtendo assim deliciosos licores, dos quais se destaca a famosa Ginja. Esta, uma Ginja selecionada e de qualidade superior,cultivada com um cuidado muito especial na Quinta da Mogueira, em Alcobaça, e desde 2012, também no Sobral da Lagoa, na região de Óbidos. As Terras são fertilizadas com critério e com produtos orgânicos, dispensando-se pesticidas e fertilizantes sintéticos, o que dá ao nosso licor de Ginja, um sabor único. No entanto, e para ir ao encontro dos gostos dos seus clientes, são colocadas, regularmente, no mercado novas receitas inovadoras. 

Foi assim, que nasceu, em 2005, o licor de Poejo com Menta, em 2007 o licor Místiko, em 2009 o licor Pimentinha, em 2012 o licor de Chocolate com Coco, e em 2013 o licor Chocomenta. 

Em 2012, foi criada a marca Ginja Caldas de Óbidos, tendo como objectivo relembrar, num só produto, toda a história que Óbidos e Caldas da Rainha têm em comum. 

Em 2013, a Chocolicor produziu 43000 litros de licor, dos quais 23000 litros eram de Ginja, uma produção em pequena escala devido ao método de produção artesanal, mas que tem vindo a aumentar ano após ano com a conquista de novos clientes que apostam na qualidade e na originalidade.

E finalmente em 2014, a empresa decide lançar uma gama de produtos que se diferencia do que já existia no mercado Português, apostando em garrafas apelativas, requintadas, e destinadas a serem comercializadas em lojas da especialidade, e de bom gosto.
Ao longo do ano, a empresa tem vindo a participar em diversos eventos gastronómicos de âmbito nacional onde é possível adquirir e provar os produtos da Chocolicor.

Para ficar a conhecer um pouco mais esta empresa Chocolicor, visite o site ou no facebook.




Deixo o meu muito obrigada a esta empresa pelos produtos fantásticos que me enviaram, com muito gosto vou dar uso à minha imaginação e aplicar nas minhas receitas (*=

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Rolo de Omelete Recheado com Salmão Fumado e Queijo Creme



O verão já parece ter terminado, mas ainda temos dias quentes, esta receita era para ter postado na altura do verão criei esta receita para o site da beauti (site onde tive o prazer de ser convidada a ser uma das colaboradoras no que diz respeito alimentação saudável.) mas com o atraso da criação do site, só agora a pode postar.

Esta receita é ótima tanto para levar para a praia como para servir num almoço ou jantar, elegante, fácil e fantástica.

No blogue já tive a oportunidade de publicar um artigo sobre o que “devemos e não devemos comer napraia”, ao qual aconselho desde já a verem pois é um artigo muito interessante.

Esta rolo de omelete recheado que aqui hoje trago é uma das muitas opções que podemos levar para a praia.


Com este rolo podem comer sem sentir um grande pecado pois é feito de ovo e recheado com ingredientes fantásticos e saborosos, que contribuem sempre numa reeducação alimentar equilibrada.


Ingredientes (Para 3/4 Pessoas

Massa
  • 6 Ovos
  • 50 ml de leite magro ou arroz ou soja
  • 1 c.(sobremesa) de farinha arroz
  • coentros q.b
  • sementes de sésamo dourado (margão)

Recheio

  • 150g de queijo creme (philadelphia light)
  • 200g de salmão fumado

Confeção
  1. Bater numa liquidificadora todos os ingredientes excepto as sementes.
  2. Numa tabuleiro untar com azeite e forrar papel vegetal, voltar a barrar novamente o papel vegetal e levar a massa ao lume, durante a ou - 15 a 20 minutos até a massa estar cozida.
  3. Depois colocar a massa numa bancada, ainda com o papel vegetal e barrar com o creme light, colocar as fatias do salmão fumado por cima e enrolar como fosse uma torta.
  4. Não coloquei sal na massa, porque o salmão já é apetitoso e depois ficaria muito salgado.

Sugestão

Se for para almoço ou jantar acompanhar com uma salada, se for para levarem para a praia cortem várias rodelas e embrulhem em papel vegetal.