segunda-feira, 7 de julho de 2014

Parceria com a Gradirripas


Hoje venho apresentar mais uma parceria entre Prazeres Saudáveis e a fantástica empresa Gradirripas.
 
Para quem não conhece, esta é a empresa Portuguesa que fabrica as tábuas que são comercializadas pelo nosso querido Jamie Oliver (pessoalmente gosto muito).

Assim que abri a caixa enviada, um sorriso instalou-se no meu rosto e não mais de lá saiu, fiquei tão feliz tão feliz =*) E é fácil de perceber porquê, pois quem não gosta de receber produtos de qualidade inestimável?

Para finalizar, vou mostrar algumas fotografias com os produtos que a Gradirripas teve a gentileza de me oferecer bem como uma breve história.





Gradirripas, Lda. é uma empresa familiar, propriedade da família Violante, oriunda de Pernes, concelho de Santarém. Os atuais proprietários fazem parte da quinta geração de uma família tradicionalmente ligada à produção de artigos em madeira. Um saber que remonta aos finais do século XIX, quando Manuel dos Santos Violante trabalhava a madeira como uma verdadeira arte.

A sociedade com a actual designação de Gradirripas – Artigos em madeira Lda., foi constituída em 2006 e dedica-se, sobretudo, ao fabrico de caixas em madeira para vinhos e produtos gourmet, bem como à produção de artigos em madeira para cozinha e pequeno mobiliário.

A madeira utilizada no fabrico dos artigos provém, essencialmente, de pinhais da região centro de Portugal, adquirida a produtores que asseguram a sustentabilidade das florestas. Para tal, são feitas novas plantações em substituição das árvores abatidas para a indústria. 

A Gradirripas só adquire madeira a fornecedores devidamente legalizados, sujeitos a fiscalizações periódicas no que respeita à origem da madeira e ao controlo do nemátodo do pinheiro. A madeira é sujeita a secagem em estufa, onde permanece o tempo necessário para garantir um produto de qualidade, isento de humidades e do vírus do nemátodo, que tem atingido as florestas portuguesas. A madeira trabalhada pela Gradirripas é devidamente identificada através do passaporte fitossanitário, que acompanha cada lote de matéria-prima adquirido.

A Gradirripas conta atualmente com 10 colaboradores experientes, especializados nas diferentes fases do trabalho da madeira. A qualidade do produto final é reconhecida no mercado nacional e internacional, em particular no Reino Unido. É para este país que se destina a maior parte da produção, em especial tábuas Jamie's Italian, marca sob a qual o conhecido cozinheiro Jamie Oliver comercializa a sua linha de utensílios de cozinha.


Para saber mais sobre esta fantástica empresa Gradirripas  basta visitar os seguintes links:



2 comentários:

  1. São muito lindas sim e de excelente qualidade, produtos Português :)
    Parabéns tu mereces!!
    Kiss Elsa Gouveia.

    ResponderEliminar